Novamente o sonho do gerador de energia infinita!

Boa tarde Prof. Fernando,

Estou lhe escrevendo, pois li alguns comentários seus na internet com relação a motores magnéticos.
Há algum tempo tive uma idéia que chamei de gerador de energia infinita (apesar de depois descobrir que diversas pessoas também batizaram suas idéias com este nome) e desde então venho pesquisando informações que possa validar ou invalidar esta idéia. Neste sentido gostaria da sua opinião sobre este gerador.
Segue abaixo uma descrição do funcionamento do gerador, caso não fique claro, podemos agendar uma conversa via skype:
Pensei em criar um recipiente totalmente fechado, com vácuo em seu interior. As paredes internas deste recipiente seriam revestidas com imãs e as externas teriam conectores para captar a energia que seria gerada em seu interior. Esta energia seria gerada através do movimento contínuo de um gerador de energia que ficaria flutuando no interior desse recipiente devido a força magnética dos imãs, com isso o atrito seria igual a zero, permitindo o movimento contínuo.
Diferente do motor de Perendev, neste caso, a força magnética não será utilizada para gerar o movimento, mas somente para manter o gerador flutuando sem atrito no vácuo.
Aguardo sua resposta e agradeço antecipadamente.

Caro Flávio

O atrito em geradores bem construídos é baixo e não é por causa dele que o gerador freia quando gera energia elétrica. O conhecimento elementar de Eletromagnetismo (Lei de Faraday-Lenz) nos permite prever que quando sai energia elétrica do gerador, ele sofre uma resistência mecânica que independe de existir atrito. Toda a tecnologia até hoje desenvolvida confirma tal previsão.

Assim sendo, para manteres o gerador funcionando quando ele produz energia elétrica, há necessidade de lhe fornecer energia mecânica.

Perderás teu tempo nesta tentativa pois “Na Natureza não há almoço grátis” (aliás em lugar nenhum existe).

Vide a palestra no YT: Motos perpétuos e máquina de fre energy: não existe almoço grátis!

Outras postagens sobre o tema:

Motor eletromagnético: não existe almoço grátis!

É nisto que dá quando não se estuda Física seriamente! Entre outros devaneios acredita-se em “free energy”

Motor gerador autossustentado: é possível esta “maravilha”?

O milagre da pedalada: 1h pedalando supre as demandas residenciais de eletricidade de 1 dia!

Depois de muitos meses de tentativa, um construtor de um “maravilhoso” motor magnético comunica que …

Incautos são enganados pelos motores magnéticos “maravilhosos”!

Uma máquina “gravitacional maravilhosa” que produz energia a partir de coisa alguma!

Outra vez o teimoso sonho de um motor magnético com ímãs exclusivamente

ALGUNS SONHOS SÃO APENAS DELÍRIOS PARA QUEM SABE UM POUCO DE FÍSICA! – Outra vez o motor magnético de Perendev

Visualizações entre 27 de maio de 2013 e novembro de 2017: 1072.

4 comentários em “Novamente o sonho do gerador de energia infinita!

1. Rodrigo de Andrade Carreira disse:

Como anular o atrito magnético??? Já fizeram a experiência do mendocino???

2. Emily Lima disse:

Professor, boa noite! Poderia indicar algum livro de eletromagnetismo ou artigo científico que contenha a Lei de Faraday-Lenz e fale sobre a resistência mecânica independente de atrito provocada por geradores, por favor? Achei muito interessante essa informação que admito ser nova para mim também. Faço engenharia mecânica e gostaria de me aprofundar no assunto e obter referências para utilizar na monografia que estou escrevendo. Aguardo o retorno e muito obrigada desde já!