X

Filtros elétricos com regeneradores bióticos: mais uma forma de enganar ingênuos!

Diante mão, agradeço a disponibilidade e iniciativa em compartilhar seus conhecimentos.

Eu trabalho com harmonização de ambientes e dentre os serviços prestados, proponho a proteção contra poluição eletromagnética nos ambientes, utilizando filtros com REGENERADORES BIÓTICOS na redes elétricas do imóvel, e alguns outros aparelhos que prometem criar uma blindagem no imóvel como todo, contra radiação de torres e antenas e eletromagnetismo gerado pelos aparelhos em casa e sinais de wi-fi.  Gostaria de sua opinião, já que trato de uma poluição invisível.. os artifícios que utilizo são de empresas influentes no mercado, mas meu objetivo final não é ter acessória para vender meus serviços… meu principal objetivo é de fato entregar ao cliente um ambiente harmonioso, onde ele se sinta bem e esteja de fato protegido dessa radiação continua que desencadeia tantos malefícios a saúde humana.  Dentre seus estudos e pesquisas, quais mecanismos vc julga eficientes para uma real proteção de uma casa???? obrigada novamente, meu intuito é levar consciência para as pessoas, de toda essa radiação silenciosa e oferecer meios de proteção.

Respondido por: Prof. Fernando Lang da Silveira - www.if.ufrgs.br/~lang/

Sobre os efeitos nocivos para humanos das radiações eletromagnéticas não-ionizantes (luz, radiação IV, micro-ondas, ondas de rádio, …) não existe consenso. Algumas evidências apontam para efeitos nocivos das micro-ondas mas o tema está ainda para ser melhor elucidado.

Fiz uma pesquisa na internet sobre o “filtros com REGENERADORES BIÓTICOS” exemplificando a seguir uma das propagandas encontradas.

Não encontrei nenhuma informação sobre como tais aparelhos “milagrosos” de fato operam. A propaganda apenas aponta para os “milagres”.

Além disso o texto que acompanha o produto faz afirmações inverídicas como por exemplo “Ao ser plugado em qualquer das tomadas de energia elétrica do imóvel estará isolando-o da radiação reinante ...”. Se tal fosse verídico um aparelho de celular ou um rádio receptor na suposta área de proteção deixaria de funcionar. 

A minha conclusão final sobre tal tipo de equipamento é que ele não pode cumprir aquilo que promete. Se alguém quiser se livrar (parcialmente) das radiações eletromagnéticas associadas com as tecnologias atuais somente existe uma forma: passar a viver em uma caverna muito distante da civilização.

“Docendo discimus.” (Sêneca)


Acrescente um Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *