X

É nisto que dá quando não se estuda Física seriamente! Entre outros devaneios acredita-se em “free energy”

1) As Leis da Termodinâmica só se manifestam em ambientes com gravidade? OU 2) A Indução Magnética só se manifesta em ambientes com gravidade? OU 3) A Gravidade age como transmissora de energia para o centro de massa? OU 4) As Leis da Termodinâmica consideram a equivalência massa-energia? MOTIVAÇÃO: Uma usina hidroelétrica (assim como a maioria dos geradores) gera energia ao transformar a energia mecânica da água represada em energia elétrica. Uma hélice de usina eólica também, ao transformar a energia mecânica do vento em energia elétrica. Mas o que interessa não é a água ou o vento, e sim o giro da turbina, pois é nela que ocorre a indução magnética (campo magnético variável), que causa o diferencial de tensão e com isso a energia elétrica. Portanto uma turbina posta em ambiente de microgravidade, na qual o rotor não toca o estator para evitar a perda por atrito, ficará inerte. Aplicando-se uma força à turbina (por qualquer meio possível) para fazê-la girar, o ambiente de microgravidade preservará o movimento giratório até que outra força faça-a parar. O estator sendo exposto ao campo magnético variável criará o diferencial de tensão. Um circuito elétrico ligado no estator fechará o diferencial, fazendo circular a corrente elétrica, criando energia elétrica. Essa energia continuará sendo criada enquanto durar o giro da turbina e/ou o magnetismo dos ímãs e/ou a massa do circuito.

CONCLUSÕES: 1) A energia consumida para aplicar a força necessária para fazer a turbina dar o giro inicial e entrar em movimento inercial é menor que a energia criada pela indução magnética. Então as Leis da Termodinâmica só se manifestam em ambientes com gravidade. 2) Considerando que as Leis da Termodinâmica se manifestam em qualquer ambiente, a indução magnética só se manifestam em ambientes com gravidade. 3) Considerando que tanto as Leis da Termodinâmica quanto a Indução Magnética se manifestam em qualquer ambiente, a gravidade atua como transmissora de energia para o centro de massa do corpo, “roubando” parte da energia de qualquer conversão. 4) Caso a energia gasta para fazer a turbina entrar em movimento inercial seja igual a energia gerada pela Indução Magnética, então a energia elétrica está sendo criada consumindo a massa do circuito. POR FAVOR ME AJUDEM…

Respondido por: Prof. Fernando Lang da Silveira - www.if.ufrgs.br/~lang/

Sugiro que estudes a Lei de Faraday-Lenz para aprenderes que geradores demandam potência mecânica não apenas por causa das perdas por atrito (estas são muito pequenas em geradores bem construídos) mas porque CONVERTEM potência mecânica em potência eletromagnética. Quanto mais potência elétrica é demandada de um gerador, tanto mais potência mecânica deve lhe ser fornecida.

Não é possível produzir geradores de eletricidade sem lhes alimentar NO MÍNIMO com a potência mecânica igual à potência elétrica gerada. “Free energy” somente existe na internet e na cabeça de quem não estudou Física.

Outras postagens relacionadas com esta: Free energy.

“Docendo discimus.” (Sêneca)
Visualizações entre 27 de maio de 2013 e novembro de 2017: 941.

Acrescente um Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *